
SÍMBOLO DA NUTRIÇÃO
O símbolo da profissão de nutricionistas foram estabelecidos através da Lei n° 6.583, de 20 de outubro de 1978, e no Decreto n° 84.444, de 30 de janeiro de 1980. O símbolo da Nutrição apresenta quatro figuras, sendo elas, a balança, a serpente, o trigo e o escudo.
Esses elementos possuem os seguintes significados e características:
-
Balança: tem a significação do equilíbrio; o eixo fica localizado na parte central do escudo; a base e a metade esquerda do eixo da balança, bem como seus pratos são preenchidos na cor verde.
-
Serpente: tem a significação da saúde; o movimento da serpente inicia-se por trás do eixo, prossegue enrolando-se no eixo da balança, de baixo para cima, da direita para a esquerda, repetindo este Entidades de Fiscalização do Exercício das Profissões Liberais movimento mais uma vez; o preenchimento é na cor branca, sendo que suas bordas são preenchidas na cor verde.
-
Trigo: tem a significação do alimento; dois ramos de trigo são dispostos fora do escudo, contornando a lateral, de baixo para cima até a altura dos pratos da balança; o preenchimento é na cor branca, sendo que suas bordas são preenchidas na cor verde.
-
Escudo: envolve a balança e a serpente; o preenchimento é na cor branca, sendo que seu contorno é preenchido na cor verde.
A cor da profissão de nutricionista foi definida como verde, por ser um curso da área da saúde e o anel é confeccionado com ouro, com pedra verde esmeralda e a fixação do símbolo nas laterais.

Fonte: Google Imagens
